Margem de Segurança

Margem de Segurança

Margem de Segurança é um “respiro”, uma área de no mínimo 5 milímetros que deve rodear a sua arte, garantindo assim que o acabamento ocorra corretamente. Ela é contada a partir da Linha de Corte, que é – como o nome sugere – uma linha que demarca o tamanho final do arquivo, exatamente onde sua impressão será cortada.

Isto é exigido pois o equipamento de corte pode oscilar levemente na hora do refile e esse espaço garantirá que nenhuma informação importante seja cortada.

​Importante: A Margem de Segurança é uma área, caso você use linhas como guia (conforme o exemplo de demonstração), não esqueça de apagá-las, ou elas serão impressas!

A imagem acima é um exemplo real de um panfleto que me foi entregue na rua. Pode se observar que na parte superior e na lateral direita os escritos foram cortadas. Mas o pior está na parte debaixo, onde é possível ver que foram cortados o segundo telefone e uma rede social! Não é possível termos certeza de que o problema foi a falta da Área de Segurança, mas é o tipo de erro que isso pode causar!

A reação da equipe Layu Tecnologia em Impressões quando eu mostrei o panfleto.

Acharam que cabeças iam rolar, hahaha, mas esse serviço não foi feito por nós! 😀

A margem de segurança deve ser usada em todo tipo de impressão, sendo para comunicação visual, banner, panfleto, folder, cartão de visitas, etc.

Deixe uma resposta

Fechar Menu